Nossa Origem

 A atuação de nossos mantenedores em Paraisópolis teve início em 1991, com o programa Educação em Parceria, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas estaduais da Comunidade. A precursora foi a Escola Estadual Professora Etelvina de Góes Marcucci. Esta iniciativa foi tão bem sucedida que em 1997, permitiu a ampliação deste programa para a Escola Estadual Professor Homero dos Santos Fortes e, nos anos de 2003 e 2009, respectivamente, passou a atender as Escolas Estaduais Maria Zilda Gamba Natel e Governador Miguel Arraes. Esta iniciativa em Paraisópolis inspirou o Programa Empresa Educadora da Secretaria do Estado de São Paulo e um grupo de empresários, que fundou a Associação Parceiros da Educação. 

Com base nesta experiência e em análises sociais realizadas na comunidade, os educadores envolvidos identificaram um grande número de crianças que chegavam à primeira série do então ensino primário sem frequentar a educação infantil, serviço que faltava à Paraisópolis na época. A partir desta necessidade, em 1998 foi criada a  Associação Crescer Sempre - Escola de Educação Infantil, segmento de atendimento direto, sem fins lucrativos, cujo espaço abraçou 150 alunos de 4 a 6 anos. Atualmente atende 300 alunos nesta faixa etária.

Dando continuidade em suas ações e honrando o nome que tem, além da Educação Infantil, em 2008 a Crescer Sempre instituiu o Ensino Médio, que atualmente atende 105 alunos em período integral.

No ano de 2012 foi a vez de pensar na demanda do mercado de trabalho e na necessidade de formação profissional. Iniciam-se nesta época os Cursos Profissionalizantes.

Missão

Favorecer a melhoria da qualidade da educação, a formação de crianças, jovens e adultos, a valorização dos profissionais dessa área, a fim de contribuir para o desenvolvimento da comunidade Paraisópolis e região, assim como inspirar modelos de atuação educacional para a sociedade brasileira.