Fóruns

Fórum Crescer

O FÓRUM CRESCER SEMPRE DE SIMULAÇÃO ESTUDANTIL tem a intenção de proporcionar um ambiente ímpar de aprendizagem, possibilitando aos alunos experiências que se tornam inesquecíveis para os participantes, tanto no lado emocional, por suas reações, emoções e interesses de diversos países do mundo quando ao lado pedagógico e cultural, onde se adquire conhecimento das diversidades culturais existentes em nosso planeta e, só assim, podemos combater os estereótipos e preconceitos para, a partir daí, poder contribuir com um mundo de mais paz, justiça e prosperidade internacional, ou seja, um mundo mais justo.

Fórum FAAP

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove com excelência anualmente o Fórum FAAP de Discussão Estudantil, pioneira simulação no Estado de São Paulo. O Fórum FAAP é um renomado evento de simulações de organismos internacionais onde alunos do ensino médio de todo o Brasil reúnem‐se durante os quatro dias de evento, formando uma delegação que representa determinado país. Cada estudante será um diplomata e terá de discutir assuntos importantes da agenda internacional.

A interdisciplinaridade é uma característica marcante do evento, os alunos estão submetidos e inseridos em diversas áreas do conhecimento nos temas a serem debatidos. Adotam postura e comportamento de verdadeiros internacionalistas, sempre mantendo a diplomacia e imparcialidade como suas principais características. Outra importância do Fórum FAAP é o comprometimento dos alunos envolvidos no projeto visto que o evento é organizado pelos alunos do ensino superior das faculdades da FAAP.

IMUN

Este evento, realizado nos Estados Unidos da América, sob coordenação da própria UNESCO, tem como propósito discutir temas globais e propor soluções para a paz mundial, considerando os enfoques de meio ambiente, tráfico de drogas e armas, crises internacionais (como a situação da Síria), distribuição populacional e econômica entre os países dos diversos continentes, aquecimento global, globalização e diplomacia multilateral.

Durante quinze dias os participantes tem aulas de política internacional, relações internacionais, geografia, história, entre outras, além de palestras com convidados especiais, sempre com o foco de prepará‐los o Fórum de simulação da ONU, que acontece nos dois últimos dias.

A Escola de Ensino Médio da Associação Crescer Sempre, teve a honra de enviar representantes por duas vezes a este evento, em 2012, com a aluna Letícia Venâncio e em 2015, com o aluno Gideone da Silva Idelfonso, os quais representaram nossa escola e nosso país da melhor maneira possível.