Projeto Jovem Crescer

sobre o projeto

No Projeto Jovem Crescer 140 jovens de escolas públicas de Paraisópolis e das comunidades do entorno participam de atividades diárias que desenvolvem o seu conhecimento escolar e suas habilidades para interagir melhor com o mundo.

As aulas de Português e Matemática são dinâmicas e aplicadas à vida, ajudando os jovens a resolver problemas reais, a se conhecer e se comunicar melhor, a traçar o seu projeto de vida e se preparar para realizá-lo.

 Ao longo do processo, os jovens tendem a adotar comportamentos mais responsáveis, a estabelecer relacionamentos mais saudáveis com a família e os amigos e a se engajar mais na escola.

 

 

assista ao vídeo

Clique aqui

 

 

 

NOVAS AMIZADES

NOVOS APRENDIZADOS

DIVERSÃO 

 

 

como funciona

Aprender brincando

Para os jovens, é muito mais fácil e eficiente aprender por meio de raciocínios e experiências propostos por jogos, encenações e atividades práticas do que por meio de aulas tradicionais.

Os educadores do Jovem Crescer trabalham para instigar os jovens a aplicar os conhecimentos de Matemática e Português na vida diária, o que desperta mais o seu interesse e o seu envolvimento.

Todos os espaços da sede da Crescer Sempre são utilizados nas atividades do projeto: salas de aula, Espaço Grafitti, sala de informática, pátio e terraço, dando mais dinamicidade ao aprendizado.

 

Competências para a vida

 As aulas específicas de Língua Portuguesa e Matemática desenvolvem habilidades para ler e escrever com desenvoltura, resolver problemas e saber argumentar.

Além desses conteúdos escolares, o Jovem Crescer incentiva os participantes a lidar melhor com as diversas situações com que eles se deparam na vida.

Nessa fase da adolescência, eles se sentem muito inseguros por conta das diversas mudanças no corpo, no comportamento e na escola. Por isso, as atividades do projeto oferecem apoio e estímulo para que os jovens desenvolvam capacidades de: se autoconhecer, gerenciar suas emoções, fazer escolhas mais saudáveis e responsáveis, concentrar-se, interpretar o mundo e planejar sua vida.

 

como participar

Quem pode participar

Alunos regularmente matriculados no 8º e no 9º anos de escolas públicas e que sejam moradores de Paraisópolis e de bairros vizinhos.

Inscrições

Acontecem no segundo semestre. Acompanhe a divulgação aqui no site da Crescer Sempre ou na nossa página do Facebook

 

horários das aulas

Acontecem de segunda a quinta-feira, no contraturno escolar:

_Quem frequenta a escola pela manhã, participa do projeto à tarde (14h-17h40).

_Quem frequenta a escola à tarde, participa do projeto pela manhã (8h-11h40).

 

onde acontecem as aulas

Associação Crescer Sempre - Rua Pasquale Gallupi, 988 - Paraisópolis, São Paulo - SP

 

duração do curso

2 anos

 

investimento

O curso é gratuito. Os participantes recebem todo o material necessário, além de camisetas do Jovem Crescer, que devem ser usadas nas atividades.