“O objetivo é seu”- Workshop “Além da Manada”

“O objetivo é seu”- Workshop “Além da Manada” impulsiona jovens da Associação Crescer Sempre a transformar a carreira acadêmica em vocação.

 

Associação Crescer Sempre, em Paraisópolis, disponibiliza curso sobre profissionalização e propósito de vida para alunos do 3º ano do ensino médio, prestes a entrar para o mercado de trabalho e constantemente receosos pela vida acadêmica.

 

Nesta Quinta-feira, dia 28 de março, foi realizada a segunda reunião de orientação profissional para estudantes. Os encontros serão feitos por dois meses e meio, dividindo-se em encontros semanais de 45 minutos cada. O conteúdo das aulas é embasado na psicologia positiva e em estudos científicos realizados pela  

A orientadora e responsável pelo projeto, Manuela Prudente, de 25 anos, é Coach em propósito de vida, sendo essa sua primeira proposta norteada para adolescentes. Em sua sessões, de forma íntima e descontraída, demonstra o caminho até um objetivo como um empenho mental,  devendo ser específico, mensurável, relevante , determinado e principalmente gradual.

A ideia desse projeto teve como estímulo a própria história acadêmica de Manuela, que também é formada em Jornalismo. “O meu intuito era transmitir minha própria mensagem. Para mim, o jornalismo não me deu esta  possibilidade específica, que é mostrar para a sociedade que precisamos pensar fora da caixa, fora do piloto automático”.

Os adolescentes que participam e compartilham dúvidas sobre os vestibulares e tipos de carreiras profissionais que podem seguir, também aprendem como organizar as metas de curto prazo e, adiante, atingir o desejo principal. É conjuntamente enfatizado que, tanto o melhor resultado, quanto o maior obstáculo, são relativos, se contrapondo a sistema educacional contemporâneo.

O evento acontece todas às quintas ás 7 horas e 45 minutos. Os estudantes se mostram motivados e curiosos para enxergarem as etapas individuais que provavelmente precisarão para se encontrarem no mercado, escola, profissão ou até mesmo na vida social. “Estar disposto a errar e entender que a inteligência e habilidade são aperfeiçoadas. Vale muito mais o que você acha de você” complementa a organizadora, que já pensa em expandir programa.

 

Texto por: Lívia Brigido.

 

São Paulo, 01 de abril de 2019.