FEBRACE 2019

febrace 2019

 

Nos dias 19 a 22 de Março as alunas do 2º B do ensino médio, Manoela Sipriano, Taynar Monteiro Pereira e Vitoria de Melo Holanda participaram da maior mostra de Projetos de Ciências e Engenharia do País a Febrace.

Participaram 750 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, foram 332 finalistas de todo País e o Projeto “Pastilha repelente a partir de ervas medicinais” foi um dos escolhidos para a feira.

Segundo o relato das alunas o que marcou imensamente foram os inúmeros aprendizados, satisfação por apresentar o Projeto a outras pessoas, receber elogios, críticas, sugestões de como melhorar, ouvir diferentes pontos de vista, interagir com outras pessoas com o mesmo objetivo.

Incentivar a criatividade e a reflexão, aproximar as escolas tanto públicas como privadas das Universidades, oportunizar uma interação entre os estudantes de diferentes culturas é extraordinário.

Desenvolveram um Projeto com fundamento cientifico, pensando em resolver um problema da Comunidade onde tem uma grande incidência de mosquitos e que por ser natural não prejudica a saúde das pessoas e com um custo baixo, foi uma ideia criativa que trouxe muitas experiências, aprendizado e conhecimento.

Acredito que essas jovens alunas estão dando um grande exemplo para toda a sociedade, se preocupar com o outro, construir conhecimento para poder atender a comunidade nos mostra que é possível fazer a diferença.

Isto só foi possível pois a Associação Crescer Sempre dentro de seu currículo oportuniza espaços para a promoção do pensamento cientifico, os alunos ao participarem do Crescer Ciência dão vazão a criatividade e se preparam para conquistar um lugar em eventos como esse.

 

Rozeli Neubauer

  

São Paulo, 28 de março de 2019.